27/04/2015

Apenas Uma História

  Em 2007 nascia um novo jogo, um novo mundo. Um mundo onde nós poderíamos ser nós mesmas. Um mundo onde poderíamos nos divertir. Um mundo só nosso, que tinha magia reluzente e onde a curiosidade não matava o gato. Não causava nenhum arrependimento. Um lugar onde poderíamos ser, simplesmente, garotas.

  Esse pequeno espacinho, lá no cantinho do mapa, era o OhMyDollz. Um lugar onde, no passar dos anos, se tornaria algo especial e um dos jogos preferidos de muitas meninas espalhadas pelo mundo todo.

  Neste espaço feito só para nós teria que existir uma pessoa especifica que se encarregaria de ajudar as outras. Que orientava o que era certo e o que era errado. Que defendia quem precisava e, principalmente, quem era conosco o tempo todo.




  Esta, essa pessoa que se dispôs a nos orientar, esta era Sarah. Sarah, a administradora do jogo. Ela não se gabava ou se considerava ''melhor'' que todos só por estar em um cargo tão importante como esse. Ela também sabia que isso era a sua obrigação e que não necessitava de um agradecimento especial de todos.

  E aí está. O lugar perfeito para algumas pessoas... Algumas?

  Talvez não era tão perfeito assim. Nenhum lugar é. Também existia algumas pessoas (ainda existe, até) que queriam destruir o que foi difícil de se construir. Pessoas que sabendo da com consciência de seus atos, fez. Fez e tá pronto.

  Pelo menos na nossa versão.

  Vocês sabem essa história, não? Essa é a história todas nós conhecemos e temos que relembra-lá todos os dias em que fazemos login da nossa conta no nosso querido e, antigamente perfeito, joguinho especial.

  Não vamos mentir, ninguém é santo. Porém, alguns são demônios.

  A Sarah saiu do jogo porque nós merecemos isso. Porque fomos estúpidas com ela. Dolls que a xingavam, difamavam, ameaçavam e as piores coisas que você poderia imaginar. Tudo isso foi feito por nós mesmas. Foram nós!

  Sim, é claro que tinha pessoas (muitas) que realmente se importavam com o jogo e gostavam da nossa administradora. Pois elas sabiam que todo o esforço que era feito por ela, era especial. Sarah só queria nos ajudar.

  Não vou dizer ''A Sarah nos abandonou.'' porque isso não é verdade. E sabemos disso.

  Estou escrevendo esse texto pra dizer que algo que nós fizemos no passado teve e tem uma reação no futuro e que essa reação causou o lamento até das usuárias que um dia foram as causadoras. Porque, por mais que um tenha uma ideia boa, outro sempre vai querer atrapalhar.

  Quando criamos essa campanha pensávamos em algo grande, pensávamos na ajuda de todas as dolls para a mesma coisa. Porém, com o tempo, as pessoas vão percebendo que por mais que você tente ajudar, não dá certo. E também com o tempo, quem tentou nos ajudar, desisti.

  E assim você percebe que como até a esperança acaba, um dia as jogadoras também param de jogar. A maioria das cooperadoras da campanha até excluirão suas contas.

  Ninguém é obrigado a ficar repassando correntes. Ninguém é obrigado a compartilhar nada em nenhuma rede social. Mas, uma pessoa que for, ajuda. E é isso que conta, algo que ninguém se dispões a fazer. Porque algumas pessoas só estão lá só pra falar: ''Que saudades do jogo'', mas na hora de fazer a sua parte não faz.

  Eu não estou aqui pra só ficar reclamando ou nem mesmo falar mal de ninguém, mas quero conscientizar
 que não temos mais uma administradora, não temos mais uma Sarah. E sendo assim, quando mais gente se unindo, mais temos chance de ser conseguir o que queremos.

  Tem muita gente que só continua lá no OhMyDollz pra tentar concertar o que foi quebrado e assim voltar ao que era antes. Assim como crianças existem muitos adultos e adolescentes no jogo e nenhum deles são obrigados a tentarem fazer algo para nos ajudar, querem só jogar.

  Para se tornar uma moderadora do fórum precisa ser maior de idade e sendo assim, a pessoa que está neste cargo também não precisa ajudar ninguém. Ela pode sair lá a hora que quiser, seguir sua vida. Eu digo isso porque temos de exemplo a nossa moderadora, Umpalumpa, que está sempre nos ajudando respondendo duvidas, enviando tickets de bugs do jogo para a equipe Feerik (dona do OMD), etc.

  Ela pode muito bem sair deste cargo a hora que quiser, mas está lá porque realmente quer nos ajudar.

  Enquanto não temos a Sarah, é assim. Eu posso citar, por exemplo, a doll Cristalltigger, que além de minha amiga é amiga de muitos do jogo e sempre que pode tenta ajudar. Inclusive, a mesma já deixou um post com a mesma reflexão que este para vocês lerem. Para quem quiser ler, está aqui.


  Também não estou falando que ninguém está ajudando em nada e que o jogo ainda continua na fossa por causa disso. Não. Como dito antes, a doll Umpalumpa (moderadora do fórum) com a ajuda da doll My-Desteny (também moderadora) estão nos ajudando em todos os problemas em que algumas vezes passamos.  
  
  Não quero falar muito disto, mas quero relatar que ultimamente, eu (Minorin), fiquei sabendo de uma denúncia enganosa e difamatória feita pela doll Vamp18, dona da RevistaDivaDollz, insinuando que a Cristal teria xingado ela, eu e a doll Capetine. Dizendo também capaz de processar a Cristalltrigger. 

 A nossa moderadora já fez o que era justo e puniu, banindo-a do fórum, a Vamp18.

 Algo que nunca teria acontecido foi o que ela relatou, tudo isso pra incriminar a Cristal. Isso porque nem estava entrando mais no OMD e só fiquei sabendo depois de um tempo.

 Enfim.

 Estou escrevendo esse texto para dizer que somos todas uma só e, sendo assim, devemos lutar pelo mesmo direito (que nós mesmas tiramos de nós). Quero que voltemos a ser como antes, unidas.

 ''Garotas, unidas, jamais serão vencidas!''.

 Espero que reflitam e sejam compreensíveis. Nada deste texto foi feito para magoar alguém, pelo contrário. Quero que pensem sobre como magoar alguém pode afetar outras pessoas de um modo que jamais alguém poderia pensar.

 Atenciosamente, Minorin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário